As grandes duplas do tênis

Para jogadores Jul 17, 2017

O tênis é conhecido por ser um esporte individual, no qual o tenista deve enfrentar as situações de jogo e tomar suas próprias decisões.

Com o surgimento das duplas, o esporte agregou elementos dos esportes coletivos e o jogo passava a ser de um time formado pelos dois tenistas.

Ao longo dos tempos, duplas lendárias marcaram o esporte e cravaram seus nomes na história, abaixo segue alguns exemplos de duplas de sucesso:

Irmãos Bryan


É sem sombra de dúvidas a dupla mais vencedora da história.

Dupla formada pelos irmãos gêmeos norte- americanos Mike e Bob, detém a maioria dos recordes da modalidade como: número de títulos (112), títulos de Grand Slam (16), semanas no topo do ranking de duplas (454) e dupla número um da temporada (10).

A sinergia dos irmãos em quadra aliada a um plano tático quase perfeito os transformou numa dupla muito difícil de ser derrotada.

Foram a segunda dupla da história a vencer o Golden Slam (quatro Grand Slam e as Olimpíadas) e somam mais de 1000 vitórias ao longo da vitoriosa carreira.

Todd Woodbridge e Mark Woodforde


Dupla conhecida como The Woodies foram a primeira dupla da história a faturarem o Golden Slam.

Inclusos, como dupla, no Hall da Fama do Tênis, em 2010, jogaram juntos pela Austrália, ajudando o time a chegar a três finais. Em 1999 conquistaram a Copa Davis ao vencer o time da França em Paris.

Ao longo da carreira acumularam 61 títulos, sendo 11 de Grand Slam, além de terem sido eleitos a dupla do ano em quatro oportunidades.

Peter Fleming e John McEnroe


A poderosa dupla norte-americana formada por Peter e John marcou época com jogadas que mesclavam potência e técnica.

Ajudaram os Estados Unidos a conquistarem a Copa Davis nos anos de 1979, 1980 e 1981. O entrosamento único da dupla rendeu-lhes 60 títulos, sendo sete de Grand Slam

Paul Haarhuis e Jacco Eltingh


Dupla holandesa que fez muito sucesso nos anos 90. Jacco e Paul conquistaram 39 títulos de ATP, sendo cinco deles de Grand Slam e dois do ATP Finals. Ambos atingiram o topo do ranking de duplas e são considerados grandes nomes do tênis holandês.

Daniel Nestor e Mark Knowles


Dupla de sucesso,atuaram juntos no período de 1993-2007, tendo conquistado 40 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam.

Após a separação, mantiveram o sucesso com outros parceiros. Nestor, inclusive, foi o primeiro duplista a atingir a marca de 1000 vitórias.

Leander Paes e Mahesh Bupathi


Dois expoentes do tênis indiano, a dupla ficou conhecida tanto pelas vitórias quanto pelas polêmicas extra quadra, que envolveram brigas dos dois e separações ao longo de suas carreiras.

Em quadra, conquistaram 25 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam. Na Copa Davis conseguiram um recorde de 23 vitórias consecutivas.

E para você, qual sua dupla favorita? Fale para a gente nos comentários!

Tags

Nill Cavalcante

Relações públicas e especialista em mídias sociais e corresponsável pelo blog da Lptennis. Seu sonho é parar de perder pontos por foot fault e sair da quadra com a mesma calma que entrou

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.