Drops: Com quantos games as bolas são trocadas?

Em uma partida profissional de tênis as bolas devem ser trocadas a cada 9 games, exceto a primeira troca que deve ocorrer após o 7º game jogado, já que estas também foram usadas durante o aquecimento.

A troca é necessária devido ao desgaste e perda de pressão influenciada pelas potentes batidas/golpes dos jogadores.

Normalmente são disponibilizadas 6 bolas a cada troca. Desta forma, em um jogo que teve o resultado 6/4 6/4 são utilizadas 18 bolas.

Jogos amadores

Já em jogos de torneios amadores ou amistosos entre amigos não é necessário tanto rigor (nosso bolso agradece). Um tubo com três bolas novas é o suficiente para se divertir em um ou dois jogos.

Tem alguma dúvida sobre o tênis? Comente que esclarecemos para você!

Paulo Schiavon

Sócio fundador da Lptennis, formado em ciência da computação e cursou economia na FGV. Possui 15 anos de experiência atuando em diversas empresas. Nutrição pré-jogo baseada em paçoca.

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com/paulo

Você conhece a Lptennis.com?


É uma plataforma onde é possível criar e gerenciar rankings, torneios, barragens, aulas, clínicas, metodologia, locações, agenda de quadras e finanças.

Os jogadores interagem com os gestores a partir de uma rede social exclusiva para o tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!