7 Benefícios do tênis para a sua vida pessoal

7 Benefícios do tênis para a sua vida pessoal

Confira nesse post especial da Lptennis.com, porque o tênis é conhecido como um dos esportes que mais benefícios oferecem à sua vida pessoal.

1. Diversão

Com o estresse do trabalho e das obrigações do dia a dia, a quadra de tênis se torna, com a prática, um local sagrado onde o tenista – seja iniciante ou mais experiente – simplesmente esquece os problemas por algumas horas. Nada como entrar em quadra e se divertir.

2. Competição saudável

Diferentemente de muitos esportes competitivos, com contato físico e deslealdades, o tênis é um esporte que tem um maior respeito envolvido entre os adversários e que depende muito mais das habilidades e força mental de cada jogador para vencer uma partida. O tênis é ideal para amadores que gostam de competir e ao mesmo tempo curtir um esporte sem esquentar muito a cabeça.

3. Mente mais forte

O tênis por natureza exige que seus praticantes treinem sua força mental. Concentração, foco, equilíbrio, saber lidar com a pressão, alegrias e frustrações, ocorrem de forma frenética durante uma partida. Um tenista com mais tempo de prática consegue levar sua experiência, adquirida em quadra, ao seu trabalho e vida particular.

4. Novas amizades

Um tenista tem a chance de conhecer frequentemente novas pessoas ao participar de ligas em sua região, rankings e torneios oferecidos pelos diversos locais de tênis. Principalmente em quadras de condomínio e de parques públicos que são mais disputadas, sempre aparece gente nova para conhecer, bater um papo e criar amizades.

5. Autoestima

Vencer partidas é sempre bom. O fato do tenista ter que aprender a lidar com a pressão, contornar adversidades durante os jogos e principalmente vitórias suadas, geram automaticamente mais autoconfiança na vida pessoal.

6. Condicionamento físico

O tênis é um esporte de esforço intermitente e mudanças rápidas de direção. Ou seja, o ritmo de jogo altera frequentemente, o que exige um bom preparo físico, tanto aeróbico (para aguentar as longas horas de jogo), quanto anaeróbico, para dar arrancadas em espaço curto. A prática constante ajuda muito a fortalecer as pernas, queimar umas gordurinhas e ganhar melhor preparo. Se você é iniciante, apenas tome cuidado para não ir além do seu limite.

7. Atividade ao ar livre

Dependendo da sua profissão, você costuma ficar muito tempo no escritório, no computador, ou mesmo no trânsito. A imensa maioria das quadras de tênis são descobertas e fazer uma atividade ao ar livre, especialmente em dias de sol, traz uma grande sensação de bem estar e liberdade ao corpo e à mente.

Acreditamos que esses benefícios são os principais fatores que fazem desse esporte tão apaixonante. Você concorda?