Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


5 Dicas fundamentais para cuidar de uma quadra de tênis

Após construir uma quadra de tênis, o dono da academia não pode se esquecer de um detalhe muito importante: a manutenção. Caso contrário, terá poucos atletas disputando torneios e treinando nas suas dependências.

Cuidar de uma quadra de tênis é muito importante, já que a performance de um jogador não depende só da sua condição física e da sua experiência, mas também da estrutura que ele terá disponível para disputar suas partidas.

Neste artigo, você conhecerá 5 dicas fundamentais para que a sua quadra fique em perfeitas condições. Preparado? Vamos lá!

1. Inicie a limpeza à noite

A manutenção da sua quadra de tênis deve começar no período noturno, assim que os jogadores terminarem as suas atividades. Quando o espaço estiver liberado, passe a rede ou o escovão.

Em seguida, varra as linhas e, por fim, encharque a quadra. O volume de água deve ser o suficiente para que os atletas possam jogar a partida tranquilamente pela manhã. Para descobrir a quantidade correta, verifique o clima. Se estiver com muito sol, jogue mais água. Com o ambiente fresco, reduza a quantidade.

2. Limpe a quadra de tênis durante o dia

Os processos de manutenção da quadra de saibro pela manhã e à tarde são parecidos. Basta passar a rede ou escovão. Em seguida, varra as linhas para que o local fique liberado para os seus jogadores. A única diferença é em relação ao período vespertino, pois é necessário encharcar a quadra até que ela fique limpa e acessível.

3. Tenha cuidado com o período chuvoso

Na sua região costuma chover com frequência? Se a resposta for sim, tenha mais cuidado com a manutenção da sua quadra, especialmente se ela for recém-inaugurada e de saibro. Aplique, semanalmente, o rolete de 350kg. Depois da tempestade, não libere o acesso à quadra até que você passe o material.

Além do rolete, coloque o pó de telha sempre quando houver vendavais ou tempestades na sua região. Para esses casos, use a cerca de cinco sacos de cada lado.

4. Bloqueie o acesso à quadra em dias de sol

Se na sua cidade não chove com certa frequência, provavelmente ela fica mais ensolarada durante o ano, certo? Se esse é o caso e a temperatura for muito alta, evite utilizar a quadra durante esse período. Libere o acesso somente após dois ou três meses da inauguração do espaço.

O impedimento é justificável, pois em quadras de base, o asfalto costuma ser mais frágil, especialmente nos primeiros dias de uso. Portanto, leve essa dica à risca para impedir que a sua quadra fique danificada.

5. Use o material correto para limpeza

Qual é o tipo de material da sua quadra: cimento ou saibro? Independente da sua resposta é importante entender que cada modelo precisa de cuidados especiais. Portanto, conheça abaixo como cuidar de cada um.

Saibro

  • Enxágue a quadra com água e passe a vassoura nas linhas. Para deixar as linhas mais limpas, pode-se usar qualquer tipo de sabão.

  • Use jato d'água para agilizar a limpeza. No entanto, não aproxime o bico muito do piso, pois prejudicará o material. A distância ideal é de, no mínimo, 50 centímetros.

Cimento

  • ​Evite lavar a quadra de cimento com jatos d'água, especialmente aqueles que possuem alta pressão. Eles são não recomendáveis, pois prejudicam a pintura da quadra.

  • Para limpar a quadra com eficiência, use mangueiras de jardim. Além dela, conte com o auxílio de vassoura e rodo. Diferente das quadras de saibro, não é permitido usar sabão líquido. Opte por água pura evitar que a quadra seja danificada.

Depois de saber todos os segredos para fazer a manutenção da sua quadra de tênis, sugerimos que você crie uma rotina para que não se esqueça de nenhum detalhe, afinal, a melhor forma de a sua quadra permanecer sempre limpa é cuidar dela todos os dias.

Quer conhecer mais curiosidades sobre a quadra de tênis? Então curta a nossa página no Facebook ou nos siga na Lptennis e fique por dentro de todos os detalhes!

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!