6 Dicas de marketing para promover seu torneio de tênis

6 Dicas de marketing para promover seu torneio de tênis

Quer que o seu torneio de tênis seja um sucesso mas não faz ideia de como promovê-lo? Profissionais e empresas dos mais diversos ramos geralmente têm um grande conhecimento sobre o próprio negócio, mas nem sempre estão por dentro de estratégias de marketing.

Pensando nisso, listamos, neste post, algumas dicas de marketing para promover o seu torneio de tênis que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu evento e até mesmo do seu negócio. Confira!

1. Crie canais de relacionamento com o público

É muito mais fácil divulgar algo quando as pessoas já estão de olho em você. Seguindo esse conceito, criar canais de interação com o público é uma das melhores opções disponíveis, mas como fazer isso? Aqui vão duas dicas:

  • Criar um blog
  • Ter um canal no YouTube

Se possível, substitua aquele site corporativo por um blog com dicas e informações úteis para tenistas e aspirantes. As pessoas usam a internet para tirar diversas dúvidas, e com um blog ou um canal no YouTube nesse viés, é possível atrair esse público para a sua quadra.

Cadastre e-mails

Faça o cadastro de qualquer usuário da sua quadra — aluno ou não — e crie uma lista de emails, mas tome cuidado para não cometer o erro de enviar apenas mensagens com promoções ou eventos.

Aproveite a oportunidade para enviar as dicas disponibilizadas no seu blog ou no seu canal no YouTube de vez em quando — para que a pessoa se interesse pelo esporte e, de fato, queira participar de um torneio quando o convite for enviado.

3. Promoções na inscrição

Todo mundo gosta de uma promoção, e isso também vale para as inscrições de um torneio. A seguir, veja dois exemplos que você pode adotar:

Desconto por indicação

A cada jogador que se inscrever por uma indicação, a pessoa responsável por isso receberia um desconto na própria inscrição de 5%. É uma boa forma de fazer com que o público te ajude a garantir mais pessoas no torneio.

Calendário de torneios

Crie um calendário anual ou semestral dos torneios e venda pacotes de inscrição com preços promocionais. Essa não só é uma boa forma de atrair a atenção dos jogadores como de garantir o número de participantes dos seus futuros torneios com a ajuda do senso de compromisso dos competidores.

4. Envie lembretes por SMS, e-mail e Whatsapp

Já pensou que chato ter partidas com W.O. porque um dos competidores confundiu o horário e chegou atrasado demais?

Há ferramentas que permitem o envio de mensagens de texto e e-mails programados para que ninguém esqueça do torneio, mas isso também pode ser feito manualmente de uma forma bem simples: criando um grupo no WhatsApp.

5. Faça anúncios e divulgação em redes sociais

Sabia que no Facebook é possível escolher o gênero, a faixa etária, os interesses (como tênis) e até mesmo o CEP das pessoas que você quer que vejam um anúncio? Basta colher os dados do seu público — que já devem estar no seu cadastro — e usá-los como base para segmentar o público que vai visualizar o anúncio.

Não se esqueça de compartilhar posts com uma bela arte de chamada para o torneio — que também pode ser usada em cartaz nas suas quadras — e participar dos grupos de jogadores no Facebook para sempre trocar uma ideia e divulgar seus torneios diretamente aos interessados.

6. Use uma plataforma de gerenciamento de torneios

Usada por quadras, academias, clubes, circuitos, ligas e até mesmo condomínios, a Lptennis.com é uma plataforma com vários recursos para quem quer organizar e promover torneios e outras atividades ligadas à prática de tênis. Nela, você pode criar rankings, agendas de torneios e até mesmo perfis técnicos dos jogadores, dando uma cara mais profissional para o evento.

Ao criar um torneio na Lptennis você tem oportunidade de expor sua competição para dezenas de milhares de jogadores onde eles poderão fazer a inscrição on-line, acompanhar o sorteio e receber avisos sobre o horário dos jogos e resultados.

Além das funções de rede social, a plataforma também funciona como uma ferramenta de gerenciamento da sua quadra, criando tabelas e relatórios que vão te ajudar a organizar com eficiência a sua quadra. Com ou sem eventos, utilizar uma plataforma como essa é uma boa opção para melhorar os resultados de seu negócio.

Gostou das dicas de marketing para promover o seu torneio de tênis? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!