6 Dicas de marketing para promover seu torneio de tênis

Administração Oct 18, 2016

Quer que o seu torneio de tênis seja um sucesso mas não faz ideia de como promovê-lo? Profissionais e empresas dos mais diversos ramos geralmente têm um grande conhecimento sobre o próprio negócio, mas nem sempre estão por dentro de estratégias de marketing.

Pensando nisso, listamos, neste post, algumas dicas de marketing para promover o seu torneio de tênis que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu evento e até mesmo do seu negócio. Confira!

1. Crie canais de relacionamento com o público

É muito mais fácil divulgar algo quando as pessoas já estão de olho em você. Seguindo esse conceito, criar canais de interação com o público é uma das melhores opções disponíveis, mas como fazer isso? Aqui vão duas dicas:

  • Criar um blog
  • Ter um canal no YouTube

Se possível, substitua aquele site corporativo por um blog com dicas e informações úteis para tenistas e aspirantes. As pessoas usam a internet para tirar diversas dúvidas, e com um blog ou um canal no YouTube nesse viés, é possível atrair esse público para a sua quadra.

Cadastre e-mails

Faça o cadastro de qualquer usuário da sua quadra — aluno ou não — e crie uma lista de emails, mas tome cuidado para não cometer o erro de enviar apenas mensagens com promoções ou eventos.

Aproveite a oportunidade para enviar as dicas disponibilizadas no seu blog ou no seu canal no YouTube de vez em quando — para que a pessoa se interesse pelo esporte e, de fato, queira participar de um torneio quando o convite for enviado.

3. Promoções na inscrição

Todo mundo gosta de uma promoção, e isso também vale para as inscrições de um torneio. A seguir, veja dois exemplos que você pode adotar:

Desconto por indicação

A cada jogador que se inscrever por uma indicação, a pessoa responsável por isso receberia um desconto na própria inscrição de 5%. É uma boa forma de fazer com que o público te ajude a garantir mais pessoas no torneio.

Calendário de torneios

Crie um calendário anual ou semestral dos torneios e venda pacotes de inscrição com preços promocionais. Essa não só é uma boa forma de atrair a atenção dos jogadores como de garantir o número de participantes dos seus futuros torneios com a ajuda do senso de compromisso dos competidores.

4. Envie lembretes por SMS, e-mail e Whatsapp

Já pensou que chato ter partidas com W.O. porque um dos competidores confundiu o horário e chegou atrasado demais?

Há ferramentas que permitem o envio de mensagens de texto e e-mails programados para que ninguém esqueça do torneio, mas isso também pode ser feito manualmente de uma forma bem simples: criando um grupo no WhatsApp.

5. Faça anúncios e divulgação em redes sociais

Sabia que no Facebook é possível escolher o gênero, a faixa etária, os interesses (como tênis) e até mesmo o CEP das pessoas que você quer que vejam um anúncio? Basta colher os dados do seu público — que já devem estar no seu cadastro — e usá-los como base para segmentar o público que vai visualizar o anúncio.

Não se esqueça de compartilhar posts com uma bela arte de chamada para o torneio — que também pode ser usada em cartaz nas suas quadras — e participar dos grupos de jogadores no Facebook para sempre trocar uma ideia e divulgar seus torneios diretamente aos interessados.

6. Use uma plataforma de gerenciamento de torneios

Usada por quadras, academias, clubes, circuitos, ligas e até mesmo condomínios, a Lptennis.com é uma plataforma com vários recursos para quem quer organizar e promover torneios e outras atividades ligadas à prática de tênis. Nela, você pode criar rankings, agendas de torneios e até mesmo perfis técnicos dos jogadores, dando uma cara mais profissional para o evento.

Ao criar um torneio na Lptennis você tem oportunidade de expor sua competição para dezenas de milhares de jogadores onde eles poderão fazer a inscrição on-line, acompanhar o sorteio e receber avisos sobre o horário dos jogos e resultados.

Além das funções de rede social, a plataforma também funciona como uma ferramenta de gerenciamento da sua quadra, criando tabelas e relatórios que vão te ajudar a organizar com eficiência a sua quadra. Com ou sem eventos, utilizar uma plataforma como essa é uma boa opção para melhorar os resultados de seu negócio.

Gostou das dicas de marketing para promover o seu torneio de tênis? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Tags

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.