Como diria a célebre frase do escritor britânico Oscar Wilde, a vida imita a arte, e baseado nesse contexto, por vezes os tenistas profissionais se assemelham a verdadeiros super-heróis ou personagens de filmes devido a suas características marcantes dentro da quadra.
Nesse post fizemos uma brincadeira: e se os principais tenistas do ranking fossem personagens? Foram levados em consideração atributos físicos e psicológicos.
Andy Murray como Doutor Estranho
Brilhante cirurgião, Stephen era um talentoso médico, que ganhou fama e dinheiro antes de completar trinta anos. Após sofrer um acidente de carro no qual danificou os nervos de sua mão e perder toda sua fortuna em tratamentos que não surtiram efeito, Stephen procurou a ajuda do Ancião místico, que em um primeiro momento recusou –se a curá-lo oferecendo apenas aulas de misticismo. Mesmo não acreditando no Ancião, Strange tinha potencial de se tornar o Feiticeiro Supremo, bastava treinar e acreditar em suas habilidades.
Murray é reconhecidamente um dos tenistas mais talentosos do circuito, porém assim como o personagem, demorou para confiar e desenvolver suas habilidades. Após uma contusão nas costas, que lhe custou algumas semanas longe das quadras e sob a batuta de alguém que acreditava em seu talento, o tenista escocês alcançou o topo do ranking e chegou ao auge.
Stan Wawrinka como Thor
Poderosos, são capazes de vencer qualquer oponente que enfrentam, porém sempre enfrentam problemas de temperamento e concentração que por vezes deixam a displicência e um certo tom de arrogância transparecer. Se o Stan deixar o cabelo crescer pode se tornar uma réplica fiel do Thor nas quadras de tênis.
Novak Djokovic como Senhor Fantástico
Semelhança física, capacidade de liderança e incrível flexibilidade são características que se pode enumerar tanto de Djoko quanto do Senhor Fantástico.
Djokovic é conhecido pelo seu perfil atlético de chegar nas bolas mais difíceis, em situações em que parece ser feito de borracha, líder nato é o principal nome do time sérvio na Copa Davis e sempre expõe sua opinião diante de fatos polêmicos, sendo um dos jogadores mais ativos fora das quatro linhas.
Rafael Nadal como Rambo
Cabelo comprido, força muscular, coração. São características de Nadal e Rambo, tal qual o personagem do filme empunha sua metralhadora e dispara tiros sem parar em seus inimigos, Nadal com sua potente canhota distribui bolas cheias de spin do fundo da quadra.
Rambo era temido pelos inimigos em seus filmes, assim como Nadal é um dos tenistas mais temidos e respeitados do circuito. Ninguém quer cruzar o caminho de qualquer um deles.
Marin Cilic como Chris Kyle
De um lado o potente saque, de outra uma capacidade incrível de acertar seus alvos. Cilic é uma espécie de Sniper Americano do tênis, viveu seu auge com o título do Us Open, assim como o personagem vivido pro Bradley Cooper foi condecorado após retornar do campo de batalha. Ambos, porém, enfrentaram problemas para se manter no auge.
Alexander Zverev como Hércules
Madeixas loiras, força e sagacidade são características comuns ao tenista e ao semideus grego. Zverev se destaca pelos potentes golpes capazes de incomodar seus inimigos. Hércules é conhecido pela sua força e capacidade de lidar com qualquer situação adversa.
Dominic Thiem como Will Hunting
Estrela em ascensão o jovem Thiem aparece na nossa lista como o jovem rebelde, gênio da matemática Will Hunting, interpretado por Matt Damon no filme Gênio Indomável. Capaz de resolver teoremas complexos ao mesmo tempo em que se envolve em confusões, Will debocha de quem tenta lhe ajudar até se identificar com um dos seus analistas.
Thiem pode vencer qualquer oponente, ao mesmo tempo que é capaz de sofrer derrotas em partidas consideradas fáceis. Sua habilidade, sobretudo no saibro, o coloca como aspirante a rei da superfície.
Kei Nishikori com Glenn do Walking Dead
Ambos têm origens asiáticas e se destacam pelo preparo físico e velocidade. Tanto nas quadras quanto no seriado de sucesso mundial, Kei e Glenn tem que se virar para superarem problemas físicos, que os deixam fora de combate por algum tempo.
Roger Federer como James Bond
James Bond é uma personificação do gentleman aliando educação e estilo com seu instinto fatal. Tal qual Bond, Federer circula nas festas mais concorridas sempre muito bem vestido, em uma pesquisa com jogadores foi eleito o tenista mais elegante, inclusive. Nas quadras, assim como o agente, sua infinidade de recursos e o domínio do jogo tornam um tenista igualmente letal.
E você lembra de mais algum tenista que lembre um personagem de filme? Deixe seu comentário.