Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


Por que devo participar de um ranking de tênis?

Um cliente da Lptennis, ao divulgar o regulamento e inscrições para um ranking que será implementado na próxima temporada, nos enviou a seguinte dúvida:

Um atleta entrou em contato perguntando por que ele deveria participar do nosso ranking. Quais são as vantagens que ele terá?

Esta dúvida pode rondar os pensamentos de muitos atletas, principalmente aqueles que jogam apenas bate-bolas ou amistosos com os amigos nos finais de semana. Jogar um ranking tem muitas vantagens e abaixo listamos o que acreditamos ser as principais vantagens:

1. Treino é treino e jogo é jogo

O jogo é um complemento dos treinos e das aulas. A participação em um ranking possibilita colocar em prática os fundamentos e exercícios feitos. Outra vantagem é que é durante uma partida que você descobre as brechas e deficiências no seu jogo, dando mais subsídios ao seu professor para aplicar outros exercícios e explorar novas vertentes fazendo com que você se torne um jogador mais completo.

2. Experiência para os momentos de pressão

No nosso dia-a-dia sempre brincamos: "falou valendo a coisa muda de patamar". Muitos jogadores em momentos importantes da partida ou nas fases finais de um torneio mudam o comportamento e a qualidade da técnica cai devido ao nervosismo.

Jogos de ranking sempre valem alguma coisa como uma pontuação importante para não descer de categoria ou um confronto direto na disputa das primeiras posições. Participar de jogos com estas características lhe dará experiência para estes momentos de maior pressão.

3. Maior frequência de jogos

Um ranking irá te estimular a realizar jogos com uma frequência e estar na quadra constantemente é um dos pilares para uma evolução. O ranking é mais um elemento para te ajudar nisto.

4. Jogadores do mesmo nível e de diferentes características

Jogar amistosos com os amigos sempre é bom, mas às vezes eles não estão no mesmo nível ou fase. Participar do ranking irá te garantir um alto número de possíveis adversários para grandes disputas.

Ganhar de um amigo de 6-0/6-0 é muito bom e é igualmente prazeroso ganhar jogos de 7-6/6-7/13-11. Os nervos vão à flor da pele e o ganho de experiência é incalculável.

5. Eventos ao longo do ano

Um ranking não se trata apenas de tabelas e jogos. Ele é uma competição completa com torneios ao longo das disputas, disputa de master no final da temporada e muitas outros eventos que trazem um maior engajamento de todos.

Participar de um ranking bem estruturado e gerenciado é garantia de diversão e de grandes disputas durante a temporada toda.

6. Ambiente para novas amizades e contatos

Diversificando os adversários, desafiando aquele jogador uma posição acima da sua ou participando dos eventos do ranking, certamente você irá conhecer novas pessoas. Durante as viradas dos sets ou mesmo ao final da partida você poderá ouvir boas histórias e até mesmo fechar novos negócios.

7. Dados computados em uma tabela

Todos os rankings sempre têm uma tabela de classificação, até porque essa é a essência correto? Independente se esta tabela tem poucas informações ou é mais detalhada com diversos gráficos, é sempre interessante avaliar uma classificação.

Em alguns momentos a avaliação das possibilidades, prever os resultados e posições pode ser um passatempo divertido.

Tabela de um ranking gerenciado na Lptennis

8. Menor custo

Em muitas academias de tênis ou clubes participar de um ranking tem um custo benefício muito melhor do que realizar locações avulsas. Participar de um ranking pode ser uma maneira de você garantir um bom tempo de quadra sem precisar investir uma quantia alta.

Mais vantagens

E se você participar de algum ranking que é gerenciado através da plataforma Lptennis.com, estas vantagens ainda podem ser amplificadas como:

  • Painel de desempenho próprio com diversas estatísticas para você acompanhar a sua evolução ao longo do tempo
  • Tabela de ranking completa e diferenciada com gráficos para avaliar o desempenho dos participantes
  • Você terá o H2H (head-to-head) com muita informação para analisar as grandes rivalidades
  • Acompanhar os desafios e resultados dos seus amigos

Ficou interessado ou já participa de algum ranking que ainda não está na Lptennis.com? Converse com o gestor dele e faça a migração para nossa plataforma!

Paulo Schiavon

Sócio fundador da Lptennis, formado em ciência da computação e cursou economia na FGV. Possui 15 anos de experiência atuando em diversas empresas. Nutrição pré-jogo baseada em paçoca.

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com/paulo

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!