Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


O segundo esporte dos tenistas

Você já deve ter conhecido alguém nos tempos de escola ou faculdade, que era muito bom em vários esportes, dominava as aulas de Educação Física, sendo sempre um dos primeiros a ser escolhido, ou liderava times de diferentes modalidades nos campeonatos.

Algumas pessoas nascem com aptidão natural para os esportes e podem escolher se tornarem médicos, advogados, engenheiros ou seguir carreira de atleta. Mas a dúvida paira em qual deles escolher e focar seus treinos?

O tênis agradece ter sido a escolha de exemplos como Andy Murray , Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Nick Kyrgios e John Isner, que também eram muito bons em esportes coletivos, como futebol e basquete. Veja neste post o segundo esporte de alguns tenistas ou que são praticados entre um torneio e outro.

Basquete

O basquete é um dos esportes mais praticados no mundo e no tênis também tem seus praticantes como o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano John Isner, de 1,96m e 2,03m, respectivamente.

O jovem e polêmico australiano chegou a afirmar em uma entrevista “Eu não gosto muito do tênis, porque quando tinha 14 anos jogava melhor basquete e me sentia feliz dentro da quadra. Acabei sendo influenciado pelos meus parentes e no fim, meio que não amo esse esporte (tênis)”, disse o australiano, que ainda sonha em jogar basquete profissionalmente “Sempre que estou jogando, eu penso que talvez um dia ainda possa jogar basquete profissionalmente, mesmo o tênis sendo completamente diferente”, concluiu.

Já o norte-americano John Isner veio de uma família que adora esportes e sempre praticou alguns deles durante o período universitário. No vídeo abaixo, em inglês, ele conta um pouco da sua relação com o basquete e mostra todo seu repertório com chutes de três pontos e enterradas.

Futebol

O futebol tem uma relação estreita com o Big Four. Roger Federer conta em sua biografia que escolheu o tênis ao invés do futebol por uma simples questão de grade de horário. O suíço é apaixonado pelo time de seu país FC Basel.

Rafael Nadal também tem ligação estreita com o futebol. O canhoto de Mallorca é sobrinho do lendário zagueiro Miguel Angel Nadal, que fez história atuando pelo Barcelona. Até os 12 anos de idade, o canhoto conciliou os treinos de futebol e tênis e gostava de jogar como atacante. Hoje em dia, Nadal é visto com frequência nas tribunas de honra do estádio Santiago Bernabeu para acompanhar jogos do Real Madri, seu clube de coração.

Outro jogador que quase trocou as quadras pelos campos de futebol foi Andy Murray. O escocês chegou a receber um convite para integrar as categorias de base do Rangers, um dos mais tradicionais times da Escócia.

Por fim, outro apaixonado por futebol é o sérvio Novak Djokovic, que em seu tempo livre adora jogar e se considera um bom lateral-esquerdo.

Novak Djokovic jogando futebol

Golfe

O agora esporte olímpico é um dos favoritos dos tenistas, pode-se notar inclusive algumas semelhanças em certos movimentos. Muitos tenistas arriscam tacadas nos clubes espalhados pelo mundo.

O jovem Alexander Zverev, uma das maiores promessas do tênis, postou em seu Instagram um duelo contra o brasileiro Marcelo Melo. Melhor para o alemão

Alexander Zverev e Marcelo Melo Jogando Golf

E você sabe de algum outro esporte que é praticado por um tenista profissional? Comente no post!

Nill Cavalcante

Relações públicas e especialista em mídias sociais e corresponsável pelo blog da Lptennis. Seu sonho é parar de perder pontos por foot fault e sair da quadra com a mesma calma que entrou

São Paulo, Brazil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!