Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


Conheça os erros de gestão financeira comuns em academias de tênis

O sucesso das academias de tênis depende do bom gerenciamento dos recursos financeiros. Você está satisfeito com o seu desempenho ou está difícil de administrar orçamento, professores e alunos? Sabemos que não é fácil, mas o ideal é buscar soluções práticas para melhorar a produtividade e aproveitar o tempo que sobra para conseguir novos patrocinadores para os torneios.

No post de hoje, listamos os erros mais comuns que algumas pessoas cometem na gestão de academias para você fugir deles. Acompanhe:

Não controlar o fluxo de caixa da maneira correta

Muito mais que acompanhar o extrato financeiro e atualizar planilhas com números, controlar o fluxo de caixa é uma espécie de planejamento. Por isso, é importante conhecer os valores que farão parte da despesa da sua academia.

Para isso, o ideal é registrar tudo, principalmente as despesas fixas. Manter o fluxo de caixa com informações atualizadas permite uma visão geral das contas a pagar e receber, além de evitar multas por pagamentos em atraso.

Desprezar a importância de acompanhar os resultados

Pelo fato de ter muitas responsabilidades, alguns donos de academia não reservam um tempo para rever os orçamentos e, quando menos se espera, a situação financeira está no vermelho.

Uma dica é separar uma hora do dia para se dedicar exclusivamente aos aspectos gerenciais. Dessa forma, é possível manter a própria disciplina, além de ter o controle real da saúde financeira da sua empresa e evitar problemas.

Misturar as finanças da academia com as despesas pessoais

Nem todo o dinheiro recebido é lucro — isso é óbvio. Imagine que, se você começar a usar o dinheiro da academia para pagar contas pessoais de maneira desorganizada, não saberá mais o que é lucro ou despesa.

Para que a situação não fuja do controle, faça um cálculo do que você poderá retirar mensalmente para as despesas pessoais e obedeça esse limite, custe o que custar. Fazendo isso, você jamais terá surpresas desagradáveis.

Vender os serviços por um preço errado

É comum o empreendedor calcular o preço do serviço baseado nos valores cobrados pela concorrência, sem levar os custos em consideração. Conhecer todos os custos permite uma visão real do quanto vale o serviço.

A partir dessa avaliação, se o seu valor ficar acima da concorrência, observe outros critérios. Por exemplo, é possível que a sua academia ofereça um serviço diferenciado das outras. Isso justificaria o preço mais elevado e ajudaria você a destacar essa qualidade nas estratégias de marketing.

Não usar um sistema de gerenciamento para academias de tênis

O controle financeiro de um negócio se torna muito mais complexo sem um sistema de gerenciamento prático e seguro. Hoje, é possível administrar toda a parte financeira por meio de uma plataforma exclusiva para academias de tênis: Lptennis.

A plataforma disponibilizada pela Lptennis oferece uma agenda completa para anotar os rankings nas quadras, permite gerenciar aulas, professores e funcionários de forma transparente, emite relatórios e ainda ajuda a divulgar torneios, entre outros benefícios.

Percebeu como é possível encontrar soluções melhores para gerenciar academias de tênis? Fique atento para não cometer os erros listados acima e bom trabalho!

Gostou de saber um pouco mais sobre gestão de academias? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!