Como fidelizar clientes na sua academia de tênis?

Todo empreendedor sabe da importância de fidelizar os clientes. Afinal, são eles os responsáveis pelo sucesso da empresa, não é mesmo? Essa realidade não é diferente em uma academia de tênis: garantir que os jogadores e alunos estejam satisfeitos com a sua empresa e assim, continuar presentes, é um passo fundamental para a consolidação da sua marca.

Neste artigo vamos entender como fidelizar clientes é tão importante para uma academia de tênis, discutindo algumas práticas fundamentais para deixar os seus jogadores sempre satisfeitos. Confira as nossas dicas!

Conheça o cliente

O primeiro passo para deixar os seus clientes satisfeitos é conhecê-los a fundo. Os jogadores de tênis têm, assim como todo grupo social, necessidades e demandas bem específicas, e entender o que eles procuram é fundamental para posicionar a sua academia como a melhor opção.

Para isso, converse com os seus clientes, ouça as opiniões deles e observe o comportamento de todos quando estão na academia. A partir dessas informações valiosas, se esforce para oferecer sempre o melhor.

Pratique o atendimento empático e invista na confiança

Essa é uma técnica de gestão muito importante e que pode fazer toda a diferença no relacionamento com os seus clientes. O atendimento empático consiste em se colocar no lugar do cliente: se você fosse ele, gostaria da forma como está sendo tratado pela empresa?

É uma pergunta muito simples, mas que pode ser ótima direcionadora para mudanças que vão ser fundamentais para deixar os seus clientes satisfeitos e sentindo cada vez mais confiança nos serviços prestados pela academia.

Monitore a satisfação

Um bom caminho para saber como fidelizar clientes é encontrar métricas para monitorar a satisfação deles. Converse, faça pesquisas e esteja sempre disposto a escutar os jogadores. Uma boa pesquisa de opinião, que pode ser enviada por e-mail ou entregue na própria academia pode dar bons indicadores de como vai a percepção dos clientes. A partir dos resultados, é importante adotar mudanças para deixar os seus clientes ainda mais satisfeitos.

Resolva os problemas

Todos sabemos que problemas acontecem — e, muitas vezes, são inevitáveis. É a forma de lidar com eles, contudo, que vai ser determinante na maneira com que os clientes vão perceber e se relacionar com a sua academia. Assim, é fundamental estar disponível e realmente se dedicar a solucionar uma questão quando ela aparecer.

Mostre-se prestativo, interessado e disposto a ajudar os seus clientes. Essa postura faz toda a diferença.

Ofereça benefícios

Os clientes fiéis precisam ser valorizados, uma vez que são um dos maiores valores da sua empresa. Que tal pensar em um bom programa de fidelidade, um plano de descontos progressivos ou a entrega de um presente para aqueles clientes que estão na academia há muito tempo? Esses pequenos gestos mostram como a empresa valoriza o relacionamento e acabam ajudando bastante no processo de fidelização.

Cuidar da satisfação dos seus clientes é muito importante. Além de garantir a fidelidade deles à sua marca, é possível ter um maior alcance boca a boca. Afinal, um jogador satisfeito com a academia vai fazer questão de compartilhar isso com os amigos e com outros jogadores. E nesse ciclo, quem ganha cada vez mais espaço e reconhecimento é você.

Não deixe de investir nisso! Saber como fidelizar clientes é, sem dúvidas, um grande diferencial competitivo. E agora que você já sabe o que fazer, é só colocar em prática! Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário!

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


É uma plataforma onde é possível criar e gerenciar rankings, torneios, barragens, aulas, clínicas, metodologia, locações, agenda de quadras e finanças.

Os jogadores interagem com os gestores a partir de uma rede social exclusiva para o tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!