Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


As grandes duplas do tênis

O tênis é conhecido por ser um esporte individual, no qual o tenista deve enfrentar as situações de jogo e tomar suas próprias decisões.

Com o surgimento das duplas, o esporte agregou elementos dos esportes coletivos e o jogo passava a ser de um time formado pelos dois tenistas.

Ao longo dos tempos, duplas lendárias marcaram o esporte e cravaram seus nomes na história, abaixo segue alguns exemplos de duplas de sucesso:

Irmãos Bryan

É sem sombra de dúvidas a dupla mais vencedora da história.

Dupla formada pelos irmãos gêmeos norte- americanos Mike e Bob, detém a maioria dos recordes da modalidade como: número de títulos (112), títulos de Grand Slam (16), semanas no topo do ranking de duplas (454) e dupla número um da temporada (10).

A sinergia dos irmãos em quadra aliada a um plano tático quase perfeito os transformou numa dupla muito difícil de ser derrotada.

Foram a segunda dupla da história a vencer o Golden Slam (quatro Grand Slam e as Olimpíadas) e somam mais de 1000 vitórias ao longo da vitoriosa carreira.

Todd Woodbridge e Mark Woodforde

Dupla conhecida como The Woodies foram a primeira dupla da história a faturarem o Golden Slam.

Inclusos, como dupla, no Hall da Fama do Tênis, em 2010, jogaram juntos pela Austrália, ajudando o time a chegar a três finais. Em 1999 conquistaram a Copa Davis ao vencer o time da França em Paris.

Ao longo da carreira acumularam 61 títulos, sendo 11 de Grand Slam, além de terem sido eleitos a dupla do ano em quatro oportunidades.

Peter Fleming e John McEnroe

A poderosa dupla norte-americana formada por Peter e John marcou época com jogadas que mesclavam potência e técnica.

Ajudaram os Estados Unidos a conquistarem a Copa Davis nos anos de 1979, 1980 e 1981. O entrosamento único da dupla rendeu-lhes 60 títulos, sendo sete de Grand Slam

Paul Haarhuis e Jacco Eltingh

Dupla holandesa que fez muito sucesso nos anos 90. Jacco e Paul conquistaram 39 títulos de ATP, sendo cinco deles de Grand Slam e dois do ATP Finals. Ambos atingiram o topo do ranking de duplas e são considerados grandes nomes do tênis holandês.

Daniel Nestor e Mark Knowles

Dupla de sucesso,atuaram juntos no período de 1993-2007, tendo conquistado 40 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam.

Após a separação, mantiveram o sucesso com outros parceiros. Nestor, inclusive, foi o primeiro duplista a atingir a marca de 1000 vitórias.

Leander Paes e Mahesh Bupathi

Dois expoentes do tênis indiano, a dupla ficou conhecida tanto pelas vitórias quanto pelas polêmicas extra quadra, que envolveram brigas dos dois e separações ao longo de suas carreiras.

Em quadra, conquistaram 25 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam. Na Copa Davis conseguiram um recorde de 23 vitórias consecutivas.

E para você, qual sua dupla favorita? Fale para a gente nos comentários!

Nill Cavalcante

Relações públicas e especialista em mídias sociais e corresponsável pelo blog da Lptennis. Seu sonho é parar de perder pontos por foot fault e sair da quadra com a mesma calma que entrou

São Paulo, Brazil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!