As grandes duplas do tênis

As grandes duplas do tênis

O tênis é conhecido por ser um esporte individual, no qual o tenista deve enfrentar as situações de jogo e tomar suas próprias decisões.

Com o surgimento das duplas, o esporte agregou elementos dos esportes coletivos e o jogo passava a ser de um time formado pelos dois tenistas.

Ao longo dos tempos, duplas lendárias marcaram o esporte e cravaram seus nomes na história, abaixo segue alguns exemplos de duplas de sucesso:

Irmãos Bryan


É sem sombra de dúvidas a dupla mais vencedora da história.

Dupla formada pelos irmãos gêmeos norte- americanos Mike e Bob, detém a maioria dos recordes da modalidade como: número de títulos (112), títulos de Grand Slam (16), semanas no topo do ranking de duplas (454) e dupla número um da temporada (10).

A sinergia dos irmãos em quadra aliada a um plano tático quase perfeito os transformou numa dupla muito difícil de ser derrotada.

Foram a segunda dupla da história a vencer o Golden Slam (quatro Grand Slam e as Olimpíadas) e somam mais de 1000 vitórias ao longo da vitoriosa carreira.

Todd Woodbridge e Mark Woodforde


Dupla conhecida como The Woodies foram a primeira dupla da história a faturarem o Golden Slam.

Inclusos, como dupla, no Hall da Fama do Tênis, em 2010, jogaram juntos pela Austrália, ajudando o time a chegar a três finais. Em 1999 conquistaram a Copa Davis ao vencer o time da França em Paris.

Ao longo da carreira acumularam 61 títulos, sendo 11 de Grand Slam, além de terem sido eleitos a dupla do ano em quatro oportunidades.

Peter Fleming e John McEnroe


A poderosa dupla norte-americana formada por Peter e John marcou época com jogadas que mesclavam potência e técnica.

Ajudaram os Estados Unidos a conquistarem a Copa Davis nos anos de 1979, 1980 e 1981. O entrosamento único da dupla rendeu-lhes 60 títulos, sendo sete de Grand Slam

Paul Haarhuis e Jacco Eltingh


Dupla holandesa que fez muito sucesso nos anos 90. Jacco e Paul conquistaram 39 títulos de ATP, sendo cinco deles de Grand Slam e dois do ATP Finals. Ambos atingiram o topo do ranking de duplas e são considerados grandes nomes do tênis holandês.

Daniel Nestor e Mark Knowles


Dupla de sucesso,atuaram juntos no período de 1993-2007, tendo conquistado 40 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam.

Após a separação, mantiveram o sucesso com outros parceiros. Nestor, inclusive, foi o primeiro duplista a atingir a marca de 1000 vitórias.

Leander Paes e Mahesh Bupathi


Dois expoentes do tênis indiano, a dupla ficou conhecida tanto pelas vitórias quanto pelas polêmicas extra quadra, que envolveram brigas dos dois e separações ao longo de suas carreiras.

Em quadra, conquistaram 25 títulos de ATP, sendo três deles de Grand Slam. Na Copa Davis conseguiram um recorde de 23 vitórias consecutivas.

E para você, qual sua dupla favorita? Fale para a gente nos comentários!