Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


7 causas de insatisfação de alunos de tênis

Dizer que o mundo dos negócios é um mar de rosas exige repensar a afirmação. Turbulências existem. Fluxo de caixa, concorrência e insatisfação do cliente também. Falando em cliente insatisfeito, a qualidade dos serviços oferecidos pode afetar qualquer categoria de consumidor. Por isso, listamos 7 causas de insatisfação de alunos de tênis.

Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto:

7 causas de insatisfação de alunos de tênis

1. Despreparo dos treinadores

Cada aluno tem suas características, competências e deficiências. Não saber o que ensinar, ser impaciente, agressivo, indiferente, não conhecer aspectos básicos de pedagogia e didática esportiva são comportamentos que sempre desagradam os alunos.

2. Condições precárias das quadras

Quadras com o piso irregular, buracos, desgastes, pintura descascada e infraestrutura deficiente são um dos itens da pauta de reclamações dos alunos.

3. Atrasos e não reposição de aula

A questão é simples: horários existem para ser cumpridos. É evidente que o bom senso deve atuar nas situações imprevistas de atraso. Contudo, não repor uma aula é o mesmo que dispensar o aluno.

4. Falta de percepção de evolução do jogo

Não perceber o crescimento (ou o não crescimento) do aluno é uma maneira de desestimulá-lo. Quem está bem quer ficar melhor. Quem não está quer saber os motivos e as maneiras de crescer.

5. Falta de planejamento dos temas a serem abordados nas aulas

Não planejar os temas sugere que as aulas são apenas aulas na base do “vai lá e faz”. Isso gera confusão para o aluno e demonstra a desorganização didática e pedagógica da atividade.

6. Não cumprir o prometido

Não oferecer ao aluno aquilo que foi prometido é sinal de desrespeito e de desonestidade na relação comercial.

7. Não ouvir e/ou não resolver a insatisfação do aluno

Não ouvir e não resolver as demandas é “dar sorte ao azar”. O aluno costuma irritar-se e reverberar sua insatisfação entre os colegas.

Como reconquistar a confiança do aluno insatisfeito

As estratégias para reconquistar a confiança e a satisfação do aluno serão bem-sucedidas com uma conversa com ele. Ouça as suas queixas, ponderações e, claro, sugestões. Identifique de onde vem o problema. Fuja do conflito. Estabeleça um diálogo respeitoso e educado. Oriente-se pela regra de que cliente satisfeito é o sucesso do negócio.

O diálogo faz parte da qualidade do atendimento que o aluno quer receber. Demonstra que ele está sendo tratado de modo personalizado. Não importa qual é a significância da sua insatisfação, o fundamental é mostrar para ele que uma solução está sendo pensada e será adotada.

Como aproveitar as críticas para aprimorar o negócio

Não cumprir o combinado só deixará a situação pior. É preciso ser profissional, entender a importância do aluno e do negócio. Soluções só devem ser apresentadas depois de um estudo. No calor da emoção, respostas impensadas podem causar transtornos. Faça alguma coisa para atender à solicitação do cliente.

O ideal é que ninguém reclame. Contudo, quando isso acontece, a insatisfação dos alunos de tênis deve ser vista como um sinalizador daquilo que é preciso ser aprimorado. A crítica indica que existem imperfeições para corrigir. Tirar proveito dela aditiva seu negócio, agrega mais qualidade ao serviço oferecido e atrai novos alunos.

Utilize a Lptennis para evoluir a gestão dos seus alunos/clientes

Com a Lptennis é possível realizar a gestão completa dos seus clientes. Controle e tenha uma visão gerencial das suas aulas, planejamentos, financeiro, faltas, reposições e até conteúdo abordado nas aulas.

Tenha um dia-a-dia mais profissional também na gestão. É simples, fácil e rápido ter todas estas informações. Acesse http://Lptennis.com e marque uma reunião com os nossos consultores.

Gostou deste post? Quer receber mais informações sobre o assunto? Então assine a nossa newsletter!

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!