Você conhece a Lptennis?

Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.


4 Maneiras de conseguir mais participantes para um torneio de tênis

Um torneio de tênis é um evento que pode ter diversas finalidades como: confraternização, divulgação de uma marca, de uma campanha ou até mesmo de uma academia. Sejam esses ou outros objetivos que o levaram a organizar tal evento, para que ele tenha uma alta adesão deve ser muito bem organizado desde o início.

Veja, neste post, algumas maneiras de como conduzir seu torneio para que ele seja bem-sucedido e, assim, conseguir a presença de vários participantes. Acompanhe!

1- Organização

Primeiramente, é preciso fazer um levantamento de dados com tudo o que precisará para a realização da competição, incluindo os materiais. Comece nomeando o torneio e, juntamente ao nome, coloque um logotipo para facilitar sua identificação.

O local é um componente muito importante, pois é ele que definirá alguns aspectos essenciais como qualidade da quadra, número de quadras disponíveis, espaço para patrocínios, entre outros.

Além disso, para deixar as tarefas bem sistematizadas, é importante destacar algumas pessoas responsáveis por determinadas tarefas, incluindo pelo menos uma pessoa para cada das seguintes tarefas: direção geral, decisões operacionais do tênis, lançamentos financeiros, verificação estrutural do torneio.

Realizar uma competição bem organizada é a porta de entrada para ter inscrições recorrentes e indicação de novos jogadores a partir dos atletas que já participaram. Esta é a uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você terá em mãos.

2- Planejamento

Definindo o que é preciso para a realização do torneio de tênis, é hora de planejar tudo! A data do evento deve ser escolhida de acordo com a certeza de que todos os dados levantados na organização sejam cumpridos a tempo.

Nesse intervalo até a data de realização, deve-se escolher um período de inscrição e definir os valores para tal, caso haja. Também é preciso fazer um calendário para todos os outros itens necessários. Outra boa ideia é criar pacotes promocionais de inscrições, com descontos para grupos de amigos ou familiares.

A execução exímia do planejamento garantirá a credibilidade do evento e ser reconhecido por ela, atrairá atenção de novos atletas.

3- Patrocínio

Com tudo estruturado, será mais fácil conseguir alguns patrocinadores. Eles trarão mais força para o evento. Entre em contato com locais que já possuem interesse no tema, apresentando cotas diferentes de patrocínio para abranger negócios de pequeno, médio e grande portes.

Focar em material esportivo é uma ótima opção, pois assim, além da cota de patrocínio, poderá conseguir alguns materiais para os competidores.

Lembre-se: os patrocinadores estão interessados em relacionar sua marca com algo de qualidade, que atinja muitas pessoas. Se o evento for novo, o mais importante é falar das estratégias diferenciais, como campanhas de marketing inusitadas ou a própria novidade do formato.

Conseguir uma quantidade variada de patrocinadores com atuação em diversos mercados possibilitará um maior alcance da divulgação do seu torneio. Os clientes destes patrocinadores também podem ser o público alvo para seus eventos.

4- Meios de divulgação

Por fim, para atingir vários participantes, é preciso ter uma boa estratégia de divulgação. Coordenar-se junto aos patrocinadores para isso é uma ótima opção, o que poderá otimizar os recursos do orçamento planejado. Algumas maneiras para a divulgação são:

Anúncios

Realize anúncios em jornais, revistas, rádios, televisão, como alternativas à internet. Avalie seu público alvo corretamente. Em pequenas cidades esta opção pode dar grande resultado

Site

Uma ótima maneira de deixar bem explicado cada detalhe do evento e aproveitar para inserir conteúdos relacionados com o esporte. Outra funcionalidade do site é que ele fará a divulgação antes, durante e após o torneio. Publique vídeos do evento, fotos dos vencedores, depoimentos, entre outras coisas que aproximem os interessados com tudo o que aconteceu.

Itens para uso

Camisetas, bonés, adesivos, toalhas e chaveiros. Geralmente dado pelos patrocinadores, é um ótimo jeito de atingir o público pelas ruas. Esses mesmos itens podem ser dados como brindes da competição.

Lptennis

A própria plataforma da Lptennis pode ser utilizada para divulgar seus torneios e atrair jogadores, gestores e pessoal de suporte. Hoje já existem milhares de atletas navegando na plataforma e é uma ótima opção para ter um alcance maior na sua divulgação.

Um evento bem organizado é a porta de entrada para outras edições. Se tudo for bem executado, os participantes sairão satisfeitos e não pensarão duas vezes em retornar para eventos futuros. Uma boa divulgação é peça fundamental para atrair mais pessoas para um torneio de tênis, atrelada sempre a uma boa estratégia durante todo o evento.

Gostou do post? Então compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

Rogério Frederico

Especialista em atendimento ao cliente e responsável pelo "customer success" e métricas de desempenho da Lptennis. Vibra gritando C'mon toda vez que ajuda alguém!!!

São Paulo, Brasil http://Lptennis.com

Você conhece a Lptennis.com?


Automatize completamente seus rankings, torneios, barragens e faça gestão de aulas, locações, agenda de quadras e financeiro de maneira prática e rápida. Os jogadores tem uma rede social exclusiva do tênis e possuem painel de desempenho, H2H e histórico de jogos.

Saiba mais em Lptennis.com




Inscreva-se no Blog da Lptennis.com

Receba nossos artigos e atualizações diretamente no seu e-mail.

ou inscreva-se via RSS com o Feedly!